quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MEGARAMPA - 3ª EDIÇÃO CONFIRMADA

Acaba de ser confirmada a realização da terceira edição da Megarampa, entre os dias 01 e 03 de julho, no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista. O anuncio foi feito nesta terça-feira depois de assinatura de convênio entre a Brasil1 Esporte, empresa que organiza a Megarampa, e a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo. 


A Megarampa brasileira é a única instalada no Hemisfério Sul. A pista tem mais de 100 metros de extensão e quase 30 metros de altura - equivalente a um prédio de nove andares. Para montar toda a estrutura serão necessários dez dias de trabalho.

Um dos maiores nomes da modalidade, o brasileiro Bob Burnquist participou, por telefone diretamente da Austrália, onde está competindo no Bowl-A-Rama, da reunião para acertar os detalhes da realização do evento: "Estou muito feliz com a volta deste show. Não vejo a hora de retornar a São Paulo e andar na pista outra vez", comemorou Bob, bicampeão do evento.
Na última passagem da Megarampa por São Paulo, em 2009 (veja notícia), mais de 20 mil pessoas estiveram presentes no Sambódromo do Anhembi para acompanhar de perto a realização do evento. A Megarampa tem supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil1 Esporte em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Medidas da Megarampa

Bob Bornquist

Bob Bornquist
Publicado originalmente no site http://cemporcentoskate.uol.com 15/02/2011

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

GLOBE SKATE NO M/E/C/A/FESTIVAL

O M/E/C/A/FESTIVAL invadiu dois pontos privilegiados da praia de Atlântida/ no último final de semana. Seguindo o conceito dos mais inovadores festivais multiculturais que rolam pelo mundo, o evento movimentou milhares de pessoas tanto a noite com as apresentações de bandas e Dj's na beira de um lago, quanto à luz do dia na beira da praia em uma bela estrutura que abrigou campeonatos de surf, skate, showball e futevôlei, além de mostras culturais e, é claro, a melhor trilha sonora até o anoitecer.
A GLOBE patrocinou o skate e resolveu fazer muito barulho nas areias gaúchas. A marca chegou com diversos presentes para o público e, especialmente, para os skatistas, tanto amadores quanto profissionais, que estavam por lá para competir. A marca preparou uma competição especialmente para os marmajos de plantão: uma disputa profissional onde cada skatista ganhava uma "Globe Girl" e, em um sistema homem X homem num jogo de Game of Skate, quem errava as manobras, fazia com que a sua Globe Girl tivesse de tirar uma peça de roupa. Não precisamos nem dizer o quanto a galera torcia para que os skatistas caíssem.
No amador, diretamente de Florianópolis, Luiz Neto se consagrou bicampeão do evendo e faturou uma passagem para Buenos Aires. Já Allan Mesquita, deixou sua Globe Girl vestida e ficou com a vitória no profissional, voltando para casa com R$500,00 a mais no bolso.


Confira as fotos:
Luiz Neto é bicampeão na disputa entre os amadores
Allan Mesquita vencedor da disputa profissional
Skate Globe
M/E/C/A/FESTIVAL
Allan Mesquita, blunt to fakie na grade
Globe Girl
Luiz Apelão
Globe Girl's
Luiz Neto


Resultados:
Amador:
1º Luiz Neto
2º Luis Sachs Zene
3º Marlon Silva
4º Dênis Reba
5º Dhiego Corrêa

Disputa Profissional Globe:
1º Allan Mesquita
2º Luiz Neto (amador convidado)
3º Gui Zolin

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

OI VERT JAM - 9ª EDIÇÃO

A 9ª edição do Oi Vert Jam abre mais uma vez a temporada do Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS) e reforça o espaço conquistado pelo Rio de Janeiro no calendário do skate mundial. O Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, entre os dias 4 e 6 de março, reunirá importantes nomes e novas apostas do skate, como o veteranoAndy MacDonald - oito vezes campeão mundial -, que está participando pela primeira vez do evento, e Pedro Barros, 15 anos, revelação na edição passada, na qual conquistou o 4º lugar.

A disputa entre os experientes skatistas e os novos talentos do skate mundial tem tudo para ser um show à parte nesta edição. Marcelo Bastos, campeão da edição 2010 do Oi Vert Jam e atual campeão mundial, já confirmou presença e está pronto para defender o título. “A competição não será fácil. A nova geração está evoluindo muito rápido e os skatistas mais experientes estão longe de estar no fim de carreira. Acredito que Bob Burnquist e Sandro Dias, que também estarão no evento, têm pelo menos mais seis anos de skate de alto nível pela frente", afirma Bastos. "Mas espero que eu consiga o bicampeonato no Oi Vert Jam”, diz o skatista de 24 anos, o representante mais velho da nova geração.

A rampa do Oi Vert Jam também promete chamar atenção. Com uma tecnologia de ponta, de padrão internacional, o half pipe, de 18m de largura por 4,20m de altura, terá dois cânions – um do lado do outro - na parte central da pista com 1,5m de largura cada. “Sempre procuramos fazer uma rampa mais desafiadora para os skatistas. E essa foi a primeira vez que consultamos previamente alguns deles para saber como preferiam. Construir um obstáculo de 3 metros de largura foi o que mais agradou, já que aumenta a dificuldade das manobras e exige mais velocidade na hora de iniciar a volta”, afirma Sandro Dias, supervisor do projeto. Além da prova individual, haverá também a prova de Best Trick (melhor manobra) da Volkswagen.

As principais estrelas internacionais do Oi Vert Jam serão os americanos Danny Mayer, Elliot Sloan, Alex Perelson e Anthony Furlong, além do australianoRenton Millar e do inglês Paul Luc Ronchetti. Entre os destaques brasileiros também vale citar Dan Cézar, atual campeão brasileiro, Edgard Pereira “Vovô” e Lincoln Ueda.

O Oi Vert Jam terá transmissão da SporTV na sexta-feira e no sábado. Domingo, a TV Globo transmite a final do skate individual, dentro do Esporte Espetacular.

O evento é uma realização da Maxsports, tem o patrocínio da Oi, Sprite e Volkswagen. A HD é a marca esportiva oficial. O apoio é da Prefeitura do Rio de Janeiro.



SOBRE O OI VERT JAM

O Oi Vert Jam é considerado um dos eventos de esporte radicais mais duradouros do Brasil. No calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro há nove anos, o campeonato é um dos eventos mais aguardados do verão carioca. Há anos tem sua estrutura montada no Parque dos Patins, contando com a beleza da Lagoa e do Corcovado como cenário para manobras para lá de radicais. Na primeira edição, em 2002, o título ficou com Sandro Dias, o Mineirinho. Em 2003, o dinamarquês Rune Glifberg tornou-se o primeiro estrangeiro a vencer o torneio.

Por causa de uma mudança de datas, o campeonato não aconteceu em 2004, sendo realizado em janeiro de 2005 com vitória de Bob Burnquist. O ano de 2006 marcou o tricampeonato do skatista carioca.

Já em 2007, Sandro Dias voltou a brilhar. Bob Burnquist levou o quarto título do Oi Vert Jam, em 2008. O skatista Renton Millar desbancou a hegemonia brasileira, em 2009, e, em 2010, o título ficou com o paulista Marcelo Bastos.


TRIBO SKATE

Nosebone de Marcelo Bastos no Oi Vert Jam 2010. (Tio Verde)


TRIBO SKATE

Vovô no Oi Vert Jam 2010. (Tio Verde)


TRIBO SKATE

Adam Taylor (2º), Marcelo Bastos (1º) e Sandro Dias (3º) no pódio do Oi Vert Jam 2010. (Tio Verde)

Publicado originalmente no site http://triboskate.globo.com 01/02/2011

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO BR DE STREET SKATE AMADOR


No próximo dia 13 de fevereiro, através da iniciativa e realização da CBSk - Confederação Brasileira de Skate, São Paulo vai receber os melhores skatistas amadores da modalidade street para disputarem o Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador.

Os skatistas dos Circuitos Catarinense, Paranaense, Sampa Skate (SP), Copa Rio Skate (RJ), Reis do Palco (ES), Copa Sobral (CE) e Festival Butantã, se encontrarão na Skate City, pista coberta na região central de São Paulo.

Os circuitos que deram aos skatistas selecionados o direito de participar do Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador foram homologados pela CBSk, critério que continuará válido para 2011.

A competição será disputada no formato Jam Session ordenada, onde os skatistas executam suas manobras uma a uma respeitando a sequência da bateria. O formato é adotado nas principais competições profissionais e garante maior aproveitamento do tempo, além de elevar o nível técnico da competição.

Além do título, e através do projeto Make it Count - 2011 International Event Series, a Element levará o melhor Amador para a grande final do Element Make it Count 2011 na Califórnia e para uma sessão no The Berrics. O programa seleciona por todo o Estados Unidos e alguns outros países, novos talentos do skate. Neste ano a Element convidará um brasileiro para a final que acontece em 19 de junho no Element YMCA Skate Camp.

Os skatistas que garantiram o direito de participar do Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador são:

*AMADOR 1 - SKATER / CIRCUITO
Kelvin Hoefler / Sampa Skate
Sérgio Neri de França / Sampa Skate
Vinícuis dos Santos / Sampa Skate
Igor Smith / Sampa Skate
Oseias Borges / Sampa Skate
Tiago Lemos / Sampa Skate
Rodrigo Aparecido Benedito / Sampa Skate
William Dasmacena / Sampa Skate
Igor Dalchau / Sampa Skate
Antonio Carlos Herrera / Sampa Skate
Deivid dos Santos / Reis do Palco
Herniogenes Microfone / Festival Butantã
Nathaniel Pereira / Festival Butantã
Adriano Lachovski / Paranaense
Renato de Souza / Paranaense
Percy Júnior / Paranaense
Gabriel Gomes / Paranaense
Rudi da Silva / Paranaense
Hallisson Pardal / Copa Sobral
Carlos Trator / Copa Sobral
Gustavo Malagoli / Catarinense
Maykison Fagundes / Catarinense
Jeferson da Silva / Catarinense
Victor de Oliveira - Pulga / Copa Rio Skate
Humberto Peres - Pistola / Copa Rio Skate
Maurício Nava / Copa Rio Skate
Felipe Ribeiro / Copa Rio Skate
Yuri Moreira / Copa Rio Skate

INICIANTE - SKATER / CIRCUITO
Yean Florêncio / Sampa Skate
Victor Schiavone / Sampa Skate
Rafael Kamada / Sampa Skate
Kevin Gaspari / Sampa Skate
Murilo Santos Rodrigues / Sampa Skate
Ricardo Alves da Silva / Sampa Skate
Thiago Augusto Alves / Sampa Skate
José Igor Santos Alencar / Sampa Skate
Guilherme Krahenhofer / Sampa Skate
Douglas Dias Nascimento / Sampa Skate
Adisley martuchelli Servuo / Reis do Palco
Pedro Irya Campos Deveza e Silva / Festival Butantã
Vitor Gustavo / Festival Butantã
Lucas Simora / Paranaense
Luiz Feipe Guerreiro / Paranaense
Daniel Metzger / Paranaense
John A. Gonçalves / Paranaense
Evandro Rodrigues / Paranaense
Pedro Henrique / Copa Sobral
Eduardo Sousa / Copa Sobral
Augusto Halla / Catarinense
Gabriel Benvenutti / Catarinense
Elton Bittencourt / Catarinense
Yan Felipe / Copa Rio Skate
Ramon Candido / Copa Rio Skate
Paulo Randall / Copa Rio Skate
Jonathan Anderson / Copa Rio Skate
Lorran Freitas - Sujinho / Copa Rio Skate


* Skatistas amadores que solicitaram profissionalização para 2011, caso aprovados, disputarão sua última competição na categoria. A profissionalização para 2011 passa a valer a partir da aprovação e divulgação oficial da CBSk.
O Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador é apresentado pela Element e terá entradas limitadas (somente convidados).

A promoção é da CemporcentoSKATE e cobertura ESPN/Skate Paradise.

Patrocínios Qix e Urgh e apoios DPR, Myllys, New Skate, Skate até Morrer e Vans. Realização Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Ficha técnica

Element apresenta Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador
Categorias - Amador 1 e Iniciante
Data - 13 de Fevereiro
Local - Skate City - Rua Jaraguá, 627, Bom Retiro, São Paulo/SP
Cobertura - ESPN e Skate Paradise
Promoção - CemporcentoSkate
Patrocínio - Qix / Urgh
Apoio - DPR / Myllys / New Skate / Skate Até Morrer / Vans
Realização - Confederação Brasileira de Skate (CBSk)



Publicado originalmente no site http://cemporcentoskate.uol.com.br 02/02/2011