quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Exclusivo Wear Test do tênis PRod V


No próximo sábado (dia 3), a Nike SB promove um exclusivo Wear Test do tênis PRod V, a quinta evolução do modelo assinado por Paul Rodriguez, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, Hangar 1, do Campo de Marte.

80 convidados pré selecionados já foram cadastrados para o wear test do PRod V. A Nike SB disponibilizou mais 20 vagas para os internautas do Portal CemporcentoSKATE, para isso os vinte primeiros skatistas que fizerem o check-in no local do evento, participarão das sessions junto com os profissionas da equipe Nike SB: Cezar Gordo, Rodrigo Gerdau, Rafael Finha e Fábio Cristiano.

Os portões estarão abertos a partir das 16h e os skatistas selecionados para o Wear Test do Paul Rodrigues V, terão a oportunidade de andar em uma pista de skate construída exclusivamente para o evento. Os participantes ganharão um kit da NIKE SB, receberão P.Rod credit card e um cupom que dará 10% de desconto na compra de qualquer tênis Nike SB até o final de 2011.

Serviço:
Entrada Gratuida
Data: 3/12/2011
Local: Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, Hangar 1, do Campo de Marte
Avenida Santos Dumont, 2241 – Santana
Horário: Das 16h às 20h
Siga o @nikemediabrasil no twitter 

                      Fonte (cemporcentoskate.com)

Falece Dane Sears, piloto de BMX.


O piloto de BMX Dane Searls faleceu nesta sexta-feira após ficar quatro dias em coma no Gold Coast Hospital, na Austrália. Dane sofreu sérios traumas na coluna e cabeça em decorrência de um acidente durante uma festa no hotel Surfers Paradise na Gold Coast Australiana. 
O Piloto de 23 anos tentou mergulhar da sacada do hotel para a piscina errou a distância caindo no chão. 
48 horas antes do acidente Dane havia desafiado os limites do BMX em um grande evento de dirt montado exclusivamente para ele. Nos mesmos moldes do Giants of Dirt, vídeos que colocaram Dane em evidencia no BMX . 
Os Fãs de Dane criaram uma página em seu tributo nofacebook. Pilotos de BMX como Ryan Guettler e Antony Napolitan expressaram sua admiração a homenagens ao piloto.

                            Fonte(espn/bmx)

Taj Burrow está fora do Billabong Pipe Masters


Enquanto o australiano Taj Burrow lidera o ranking do Triple Crown, dois conterrâneos ficam de fora. O campeão de 2010, Joel Parkinson decidiu não competir a tríplice coroa haviana para aproveitar uns dias de folga nas ilhas. Parko quer ficar um tempo no Kauai, curtindo sua família junto com a família Irons. Mas voltará para competir o Pipe Masters.
Já o bicampeão mundial Mick Fanning, nem foi para o Havaí e nem irá. De acordo com um artigo da Tracksmag.com, o australiano tem lidado com uma lesão no pescoço desde o Billabong Pro Tahiti. Segundo ele, o único tratamento efetivo neste momento será descansar. De agora até a primeira etapa do ano que vem, na Golg Coast, dia 25 de fevereiro, Mick terá bastante tempo para se recuperar.
Mick está em sua casa, em Coolangatta, New South Wales. No momento, ele é o 11º do ranking, mas até o final do ano, com a ausência em Pipe, cairá mais algumas posições. Esta será a primeira vez desde que entrou para o circuito em 2002, que o australiano terminará o ano abaixo do Top 10. Fanning é um usuário assíduo do twitter, mas não comentou sobre sua lesão ou planos na rede social. A janela de espera do Billabong Pipe Masters começa no dia 8 de dezembro e segue até o dia 20.


                                    Fonte:(espn/surf)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Falece o primeiro surfista do Brasil




O surf nacional está de luto. Thomas Ernest Rittscher Junior, primeiro surfista do Brasil, faleceu na madrugada do último dia 24, depois de uma série de complicações de saúde agravadas por seus 94 anos de idade. 
Nascido em New Jersey, EUA, em 30 de julho de 1917, mudou-se com a família para o Brasil, em Santos, quando tinha 13 anos. Casou-se com Dona Cecília e construiu uma linda e numerosa família. Entre uma coisa e outra o cara foi um grande waterman e atleta de plantão. Remo, natação, salto ornamental e polo aquático, no Clube Saldanha da Gama; hóquei e patinação no Atlântico Clube. Vela, no Rio de Janeiro. Praticou ginástica olímpica e atletismo destacando-se em vários campeonatos. Quebrou o recorde da piscina do Sport Clube Corinthians Paulista, em São Paulo, que permaneceu imbatível por muitos anos. 
E o surf? Em 1934, seguindo o modelo da revista Popular Mechanics,construiu a primeira prancha de surf. Começou a pegar ondas em Santos, na companhia de sua irmã Margot Rittscher. A prancha de madeira chamava a atenção das pessoas que assistiam o homem que “andava sobre as ondas". Ele foi o precursor do surf no Brasil e ajudou o amigo João Roberto “Juá” Haffers, a construir uma segunda prancha. Logo surgiram outras pranchas e surfistas, como Osmar Gonçalves e, hoje, você. Ele é nosso Duke Kahanamoku. 
Nossos sentimentos à família, de sangue e do surf. Que siga em paz, como a paz que nos proporcionou ao resolver inventar o surf no Brasil.


Fonte:(espn/surf)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Black Friday até o fim do dia!


O BLACK FRIDAY é um dia especial em que todos os produtos estarão com descontos de até 50% em todo o site da AKALOKO, mas atenção, as promoções são válidas apenas para o site e somente no dia de hoje, quando os relógios marcarem 00:00 a promoção será encerrada.
Para os pagamentos á vista, no boleto ou transferências feitas atarvés do IPAGARE ainda terá mais 5% de desconto.
O frete é grátis nas compras acima de 199 reais.
Aproveite para economizae nesse Natal e antecipe suas compras hoje na AKALKO!! 
Avise os amigos e não deixe ninguém de fora!!
www.akaloko.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jacqueline de volta ás ondas após acidente,


Jacqueline Silva é uma das melhores surfistas brasileiras de todos os tempos. Nascida e criada em Florianópolis, Jacque é bicampeã do WQS e foi vice do mundial em 2002, a melhor colocação de um brasileiro na elite do surf. 
A catarinense ingressou no circuito em 1999 e só não competiu na elite por três anos desde então. Em 2011, ela estava retornando às disputas depois de ter ficado de fora em 2010. Correu a primeira etapa na Gold Coast e ficou com a 9ª colocação. Já em Bells Beach, também na Austrália, Jacque sofreu um grave acidente que a tirou do tour pelo resto do ano.
Ela estava a caminho do evento quando se deparou com uma caminhonete a sua frente, na contramão. A batida lhe rendeu uma lesão grave no joelho e o fim da linha no circuito 2011. Agora Jacque está melhor. Voltou a treinar e pensa no futuro.

No acidente Jacqueline quebrou a patela do joelho direito, na qual teve que colocar 2 parafusos, e além disso, teve lesão de cartilagem, a recuperação foi bem difícil, principalmente nos primeiros dias em que Jacque sentia muita dor quando tinha que se levantar. Não pôde colocar o pé no chão por 50 dias e teve que andar com auxilio das muletas por quase 4 meses. Fez fisioterapia diariamente e também hidroterapia, além disso, passava os dias em casa deitada ou sentada fazendo fisioterapia. 
Hoje, a girl está quase pronta para voltar a competir, fazendo fisio duas vezes por semana, musculação três vezes, natação duas vezes, bike mais duas vezes e esta fazendo também uma máquina chamada Isoscinética que ajuda na recuperação mais rápida da musculatura da perna a girl faz ela três vezes por semana também. Agora de 1 mês pra cá, começou a surfar com mais frequência, mas ainda não todos os dias.
Vamos torcer para a brasileira se recuperar totalmente e voltar a competir!! 
Força Jacque! 


                              Fonte:(espn/surf)

Jessé entra para a equipe Quiksilver


O guarujaense Jessé Mendes de 18 anos, é o novo integrante da equipe Quiksilver. Considerado um dos principais surfistas da nova geração, ele traz na bagagem diversas viagens em busca de algumas das melhores ondas do mundo e importantes títulos, como de bicampeão brasileiro amador, tricampeão paulista, e recentemente o terceiro lugar conquistado neste ano no seis estrelas Prime, em Lowers Trestles, Califórnia (EUA).

Jessé nasceu no Guarujá e, aos 6 anos, apoiado e incentivado pelo pai, fez sua primeira viagem internacional para surfar as ondas do Peru. “A Quiksilver é uma marca que sempre gostei muito e me identifico. Tenho certeza que com este apoio conseguirei concretizar o meu sonho de estar entre os melhores surfistas do mundo competindo no WT e me tornar com isso, um surfista respeitado e reconhecido mundialmente”, comenta o atleta.

Em 2012, ele pretende focar nas etapas seis estrelas Prime e lutar pela tão desejada vaga na elite do surf mundial em 2013. “Ficamos muito felizes em confirmar o Jessé na equipe. Ele faz parte desta novíssima geração brasileira que causa impacto no cenário mundial. O surf dele cresce em ondas de qualidade”, diz Piu Pereira, gerente de marketing da Quiksilver.

    Fonte:(fluir.com)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Rodrigo Mullinha, Campeão brasileiro de longboard.




Neste sábado foi definido o campeão brasileiro de long board no Petrobras Longboard Classic. Danilo Rodrigo, Mulinha, bateu o carioca Marcelo Freitas para sagrar-se, antecipadamente, campeão brasileiro 2011. A competição acontece na Praia da Macumba, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O mar quebrava com um metro com séries maiores. A bateria decisiva foi a mais disputada de todo o evento, até o momento. Mullinha começou a bateria ganhando ao fazer uma das maiores notas da competição, um 9.23, Freitas tirou um aéreo da cartola e virou a disputa. Mas Mullinha estava com sede de título e, na última onda, conquistou a vitória, com uma soma total de 14.76 pontos, contra 14.70 do carioca.

“Fiquei um pouco nervoso antes da bateria, mas sabia o que eu tinha que fazer. O Marcelo está de parabéns. Foi muito emocionante essa bateria e estou ainda mais feliz. Mas agora eu vou com tudo para completar minha missão e ganhar a etapa”, vibrou Mullinha, que está garantido na quartas de final deste domingo após vencer o paulista Alexsandro Abolição. O campeonato deve acabar ainda neste domingo.



                              Fonte:(espn/surf)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Resultados do FOZK8



O curitibano Carlos de Andrade o Piolho é o campeão do FOZK8, competição internacional de Mini Ramp que aconteceu neste sábado no Parque das Cataratas do Iguaçu. 
Piolho foi um dos skatistas mais completos na final que foi no formato de Jam Sessiom.
Pedro Barros ficou em segundo lugar. Pedro voou muito alto e abusou das manobras de borda. O argentino Gustavo Rodriguez ficou em terceiro lugar. 
A competição do FOZK8 é parte da candidatura de Foz do Iguaçu para ser uma das cidades sede do Global X Games em 2013. 
Carlos de Andrade abusou dos flips, ollies 360° sem segurar no skate e blunts e blunts saindo de flips, Murilo Peres tentou fazer uma linha fluida, como se estivesse em uma piscina.

Pedro Barros usou da Mini Rampa no limite da altura em seus voos, as manobras eram muito extensas e com muita velocidade, um 540° saindo quase meio metro do cooping foi um dos destaques da competição.
Otavio Neto girou um nollie shovit 360° como se tivesse em um obstáculo de street, nas bordas, o smithgrind one foot, sua marca registrada, foi uma das suas na jam sessiom. Otavio não teve muita constância, mas foi um dos mais técnicos. 

Resultados do FOZK8
 
1. Carlos de Andrade “Piolho”
2. Pedro Barros
3. Gonçalo Rodriguez – ARG
4. Marcelo Kosake
5. Murilo Peres
6. Allan Mesquita
7. Otavio Neto
8. Dan Cezar



                 Fonte:( espn/skate )

Concurso Cultural AKALOKO

No mês de aniversário da AKALOKO quem ganha o presente é você!
Para particpar do nosso concurso cultural, que é totalmente gratuito, você precisa acessar www.akaloko.com.br/akaloko18 , fazer seu cadastro no site e
completar a frase, com até 300 caracteres, o autor da frase mais criativa vai levar pra casa esse iPod Shuffle com iTunes e um design ultra completo.
A boardshop mais completa da internet está querendo te presentear e você não pode recusar, particpe e use bem a sua criatividade!
No dia 30/11 a gente anuncia o vencedor, que pode ser você.
Participe agora!


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FOZK8 -Dia 19 de Novembro



Está confirmado para dia 19 de novembro o FOZK8, "Campeonato Internacional de Mini Ramp Profissional", em Foz do Iguaçu no Paraná.

Pela primeira vez no Brasil acontecerá um campeonato internacional de minrrampa. O FOZK8 faz parte da candidatura da cidade de Foz do Iguaçu para sediar uma das etapas dos X Games em 2013. O evento será na categoria Profissional e contará também com a inédita premiação R$40 mil reais.

O evento Pro/Open tem suas vagas limitadas! São 35 vagas para os profissionais e 5 vagas para os amadores convidados. No amador, não há premiação em dinheiro, sendo assim é importante que os participantes desta categoria estejam cientes. Estes amadores serão classificados através do Campeonato Amador do RTMF no dia 12 de novembro em Florianópolis. Os 3 primeiros colocados deste e mais 2 skatistas escolhidos no dia serão os sortudos a participar do evento que entrará para a história do skate no Brasil!

                  Fonte:(cemporcentoskate.com)

Lançamento do Google Music traz mais de 8 milhões de músicas no catálogo.


O serviço online de música de uma das maiores empresas da internet, enfim, está no ar. Ainda em sua versão gratuita e de testes, o Google Music traz parcerias com grandes estúdios e selos independentes, chegando ao mercado já como principal concorrente do iTunes, da Apple. Nele, os usuários poderão ouvir, guardar e até compartilhar suas canções favoritas.
O Music foi lançado nesta quarta-feira (16) com um catálogo de mais de 8 milhões de faixas, mas a ideia é elevar este número para 13 milhões nos próximos meses. Tudo isso graças aos acordos fechados com três grandes gravadoras, EMI, Universal e Sony Music. A ideia é fazer dele uma espécie de "iTunes do Android". Os principais atrativos do serviço, no entanto, vão além do simples fato de se poder ouvir música via streaming.
A possibilidade de armazenamento do seu próprio conteúdo na nuvem do Music é um dos destaques. Os usuários que criarem uma conta no serviço poderão hospedar até 20 mil faixas em seus perfis, e ouvi-las em qualquer navegador ou dispositivo com o sistema operacional Android instalado, por meio do aplicativo oficial. Os usuários poderão fazer o upload de qualquer canção para o servidor, independentemente dela ter sido comprada no Music ou não. 
De início, o serviço está totalmente gratuito, e até mesmo as músicas podem ser baixadas sem nenhum custo adicional. Posteriormente, é claro, todas as canções serão vendidas por meio do Android Market, e receberão o seu determinado valor. Para todo o acervo, porém, será possível ouvir 90 segundos de cada música sem gastar nenhum centavo sequer.
Os artistas independentes e com sede de mostrar seu talento também terão uma chance no Google Music. Além das grandes gravadoras, quem ainda estiver iniciando sua trajetória artística pode pagar uma taxa única de 25 dólares anuais para publicar seus materiais no site. A cada venda de música efetuada, 30% vai para o Google, e os outros 70% para o cantor.
Sem previsão para chegar ao Brasil.
Outro ponto positivo a favor do Music é a integração com o Plus, a rede social do Google, que também pode se beneficiar bastante deste serviço. Os usuários do Google Music poderão compartilhar informações sobre o que estão ouvindo na página e, com isso, seus amigos também poderão ouvir a mesma música, uma vez, e de graça. Além disso, o site vai sugerir, baseado no seu gosto musical, outras canções que você possa gostar.
Em versão de testes para um grupo fechado desde fevereiro, o serviço agora está aberto ao público em geral. A má notícia é que, por enquanto, ele só está disponível nos Estados Unidos – já que os contratos com as gravadoras foram firmados somente para o país. Ainda não há previsão de quando o serviço vai romper fronteiras e chegar em outros países.

                                    Fonte:(techtudo.com)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Converse My Square


Essa é a terceira edição da competição/evento Converse Skateboard Square, que tem como objetivo o resgate da essência do Skate praticado em rua (modalidade street) de forma legítima.

MY SQUARE 2011
O My Square é uma competição (aberta a profissionais e amadores) que premiará skatistas, fotógrafos e videomakers, através de melhores vídeos e fotos, em 4 praças determinadas, nos Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os partipantes terão 10 (dez) dias para filmar, fotografar, editar e enviar via email, os vídeos e fotos concorrentes, a partir de uma data estipulada, usando apenas uma praça.

De 12 de abril à 19 de novembro a equipe da Converse Skateboard, composta pelos skatistas profissionais: Biano Bianchin, Daniel Crazy e Jay Alves e pelos amadores: Carlos Ribeiro e Renato Souza estarão nas principais pistas e praças da Região Sudeste do Brasil, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, fazendo demonstrações de skate, sessões de autógrafos e distribuição de brindes.

Durante esse período, a equipe Converse Skateboard divulgará a competição My Square, passando pela praça (local) que será o palco da competição em cada Estado.

A partir do término da demonstração da equipe Converse, em cada praça, será dada a largada e os participantes terão 10 (dez) dias para filmar e fotografar, editar e enviar o material para julgamento.

Esta divulgação e demonstração será repetida nos 3 (três) Estados, nas 4 (quatro) praças.

COMO PARTICIPAR?
Os interessados em participar do Converse My Square deverão seguir o seguinte regulamento:

CATEGORIAS:
- Concorrerão aos prêmios três categorias de competidores, que disputarão um prêmio total de R$ 20.000,00:
- Skatista
- Videomaker
- Fotógrafo

REGULAMENTO
Esse regulamento é referente a competição e promoção intitulada “My Square”, realizada e promovida pela Converse do Brasil (representada pela empresa Coopershoes) e pela Revista CemporcentoSKATE (representada pela Editora ZY), a ser realizada no ano de 2011, em território brasileiro.

O CONVERSE MY SQUARE é um evento aberto a todos os skatistas que tenham interesse em participar, para isso, os competidores devem respeitar as orientações contidas nesse regulamento.

Cada skatista deverá fazer uma parceria com um fotógrafo e/ou um videomaker (não é necessário que sejam profissionais), e produzir: 1 (um) vídeo de até 3 (três) minutos e até 5 (cinco) fotos. É permitido o envio de apenas fotos, ou apenas vídeos. Não é obrigatório concorrer em todas as categorias.

Para participar, basta enviar um email para mysquare@converseskateboard.com.br com o link do vídeo produzido e postado no canal de vídeos Youtube com o seguinte título/tag: MYSQUARE2011.

O email deverá conter, além do link do Youtube e das fotos produzidas, as seguintes informações:
- skatista: nome, idade, endereço completo, telefone e email;
- videomaker: nome, idade, endereço completo, telefone e email;
- fotógrafo: nome, idade, endereço completo, telefone, email, nome da manobra em cada foto e data do registro.

O envio de email é automaticamente uma inscrição das pessoas físicas: skatista, fotógrafo e vídeomaker, aceitando todos os termos do regulamento e aceitando sem ressalvas o “termo de renuncia e isenção de imagem”, anexo a esse regulamento.

Cada skatista só pode participar com manobras capturadas em 1 (uma) das praças pré-estipuladas.

Só valerão fotos de manobras concluídas e registradas em vídeo.

Só serão aceitos os registros realizados nas praças determinadas dentro do período determinado.

Não será permitido o uso de duas cameras para a filmagem de uma mesma cena.

É obrigatório o uso de obstáculo novo colocado na praça para o evento.

PRAZOS DE ENTREGA
Prazo para entrega dos vídeos em cada Estado:

Praça da Estação Itaquera, em São Paulo capital - Prazo final 23/11/2011

Praça das Aguas, em Campinas – Prazo final 24/11/2011

Praça das Barcas, no Rio de Janeiro, Niterói - Prazo final 26/11/2011

Praça Mercantil, em Belo Horizonte – Prazo final 30/11/2011

VÍDEOMAKER
- Vídeomakers podem ser profissionais ou amadores.
- O tempo máximo de duração do vídeo é de 3 minutos;
- O prazo estipulado para entrega do material deve compreender a captura de imagens, edição e upload no youtube;
- O videomaker é responsável pela captação e edição do vídeo.
- O vídeomaker pode participar do evento com vídeos de mais de um participante;

FOTÓGRAFO
- O prazo estipulado para entrega do material deve compreender a caputra, o tratamento de imagem e o envio do email;
- O fotógrafo é o responsável pelas imagens capturadas;
- O fotógrafo pode participar do evento com fotos de mais de um participante;
- A quantidade máxima de fotos é de 5 (cinco) fotos por skatista;
- Fotos sequência não serão aceitas, apenas fotos do momento da manobra;
- A foto deverá ser enviada em resolução de visualização de web, com aproximadamente 1000 pixels (lado maior) por 72 DPI.

Caso a foto seja selecionada a organização do evento solicitará a imagem em maior resolução.

PREMIAÇÃO
Skatista :
Melhor parte de vídeo
1º lugar – R$ 6.000,00
2º lugar – R$ 4.000,00
3º lugar – R$ 3.000,00

Melhor manobra do evento — R$ 2.000,00

Vídeomaker:
Melhor vídeo (captação e edição) - R$ 2.500,00

Fotógrafo:
Melhor foto (técnica fotográfica) - R$ 2.500,00

Os vencedores serão anunciados nos dia 05/12, no evento de entrega de premiação, Troféu CemporcentoSKATE, e divulgados no dia 06/12 no portal CemporcentoSKATE e no facebook.com/converseskateboard

Os vencedores receberão a premiação em dinheiro, que será depositado em conta bancária no dia 10/12.

Para receber o prêmio, o vencedor deverá enviar todos os seus dados completos: nome, endereço, data de nascimento, rg, cpf e conta bancária. Caso o vencedor não enviar os dados completos até a data da entrega do prêmio, a organização não se responsabiliza pelo atraso do depósito bancário do prêmio.

* Caso o vencedor seja menor de idade, deverá indicar a conta corrente e dados de um responsável legal.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
Para o julgamento de melhores vídeos, melhor manobra e melhor CONSBO, a comissão julgadora será composta pelos skatistas da Converse Skateboard: Biano Bianchin, Jay Alves, Daniel Crazy, Carlos Ribeiro e Renato Souza;

Para o julgamento de melhor edição de vídeo e melhor técnica fotográfica, a comissão julgadora será composta pela equipe editorial da CemporcentoSKATE; Alexandre Vianna, Guilherme Theodoro, Renato Zokreta, Marcelo Viegas, Marcos Hiroshi, Atilla Chopa e Homero Nogueira;

Vídeos e fotografias enviadas fora do prazo bem como informações incompletas serão desconsiderados(as).

Não serão avaliados vídeos/fotos que contenham imagens capturados fora do prazo. Todas as imagens deverão ser feitas dentro do período determinado.

O resultado é geral e não por praça. A avaliação levará em conta todos os vídeos recebidos produzidos nas três praças.

Critérios de avaliação para melhor parte de vídeo
Estilo: Individualidade e personalidade em cima do skate;

Dificuldade de manobras: grau de complicação;

Perfeição das manobras: precisão na execução;

Fluidez: continuidade/fluidez entre manobras;

Criatividade: sair da uniformidade, inventar, ser diferente;

Utilização da praça: análise do aproveitamento dos espaços e obstáculos; e uso do obstáculo novo.

Critérios de avaliação para melhor manobra
A manobra mais técnica, inovadora e impactante dentro de todos os vídeos apresentados.

Critérios de avaliação para melhor Vídeo
- Uso de recursos de edição para melhor técnica de vídeo, captação e edição:
- Uso de imagens de comportamento e ambiente, além de manobras de skate;
- Criatividade geral.
- Não serão avaliados vídeos que contém imagens de arquivo. Todas as imagens devem ser feitas dentro do período pré-estipulado, após a passagem dos skatistas da Converse no DEMO SQUARE.

Critérios de avaliação para melhor foto
- Criatividade, iluminação, enquadramento e qualidade geral da imagem.




Fonte:(cemporcentoskate.com)