terça-feira, 28 de dezembro de 2010

RIO TAVARES MOTHER FUCKERS 2010


Entre o dia 15 e 19 em Florianópolis-SC no Bowl da Rio Tavares Mother Fuckers, aconteceu o Red Bull Skate Generation que reuniu grandes nomes do skate nacional e lendas do skate mundial.

O anfitrião da casa, Pedro Barros, skatista brasileiro profissional campeão mundial de 2010 da categoria bowl pela WCSk8, recebeu muito bem os skatista com muita festa, churras e rock´n roll além de poder contar com arsenal da trilha sonora de Dj Gonzales que tocou na grande final.

Evento internacional que contou com skatistas das cidades brasileiras de São Paulo, São Bernardo do Campo, guaratingetá, Curitiba, Rio de janeiro entre outros lugares do país estiveram juntos competindo com representantes de outros países como Argentina, Chile e EUA.

Em um formato diferenciado, esse campeonato contou com uma disputa de 6 equipes formada por três atletas nas categorias amador, profissional e master. Essas seis equipes foram formada pelos melhores skatistas bowlrides ranqueados pela WCSk8, junto com os skatistas amadores, profissionais e masters que passaram por uma triagem eliminatória.

Data histórica marcada pela Jam Session com as lendas do skate e alguns dos melhores bowlriders do mundo: Steve Caballero, Omar Hasan, Léo Kakinho, Mauro Mureta, Otávio Neto, Marcelo Kosake, Sandro Dias, Pedro Barros entre outros.
Quem esteve presente teve o privilégio de assistir uma sessão skate monstruosa marcada pela vibe indescritível junto com a confraternização de skatistas de várias gerações e lugares do mundo em que todos tinha o skate como a língua comum entre eles.

Resultado:

1 - Felipe Foguinho (AM), Pedro Barros (PRO) e Léo Kakinho (MASTER);
2 - Vi Kakinho(AM), Allan Mesquita(PRO) e Steve Caballero(MASTER);
3 - Gustavo Sorriso, Omar Hassan(PRO) e Miguel Catarina(MASTER);
4 - Ricardo Tossi(AM), Sandro Dias(PRO) e Marco Aurélio "Jeff" (MASTER);
5 - Fernando Kawall(AM),, Otávio Neto(PRO) e Cristiano Mateus(MASTER);
6 - Allan Resende(AM), Marcelo Kosake(PRO) e Jeff Grosso(MASTER).

Em um final de tarde, Mizael Simão aproveita bem os treinos até o ultimo raio de sol.  Aqui ele finaliza a sua sessão com seu hell flip indy. Foto: Flavio Nascimento.

Al Paternen, skatista bowlrider de Oregan, esteve presente na fase eliminatória. Aqui ele aparece reconhecendo a pista com esse front side grind. Foto: Flávio Nascimento.

Em poucas decidas, Sandro se adaptou bem a essa pista altamente casca, quem se já dropou ela sabe o que estou falando. Aqui ele flutua com sua madona. Foto: Flávio Nascimento.

Steve Caballero mandando grind em seu cantinho preferido. Foto: Flávio Nascimento.

Não se engane com a lente da câmera, pois essa parte da pista é um tranco de 90º e passar por aí não é tão fácil como se parece. Leo Kaquinho passa com o seu front side boardslide em um dos pontos mais difíceis da pista. Foto: Flávio Nascimento.

Um dos maiores skatistas dessa modalidade, Omar Hasan se contorce para segurar esse stylefish. Foto: Flávio Nascimento.

Equipe ABC Paulista formado por Jeff Cocom, Ricardo Tossi (AKALOKO) e Sandro Dias, mas pode se dizer Equipe Campom, por todos esses skatistas terem formado sua base em São Bernardo do Campo. Foto: Flávio Nascimento.



RED BULL SKATE GENERATION
RTMF Bowl, Floripa, SC - 15 a 18/12/2010
REALIZAÇÃO: RED BULL
PATROCÍNIO: VANS / INDEPENDENT / VOLCOM 

Publicado originalmente no site www.naturalsurf.com.br em 21/12/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário