segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Brasileiros no Tampa Amador.

Carlos "Dudu" Ribeiro


Começou nessa sexta-feira na Florida, EUA, a 18ª edição do Tampa Am, o campeonato de skate amador mais tradicional do mundo, conhecido por ser uma vitrine para quem pretende viver do skate. Quando as marcas querem patrocinar novos skatistas vão lá dar uma olhada. Mas os chefes de equipe não querem saber dos campeões, estão de olho nos skatistas que mais se identificam com suas marcas. Andar bem é essencial, mas na maioria das vezes o que chama atenção são detalhes como estilo, forma de se expressar, etc.
Nesse ano, nove brasileiros estão inscritos: Felipe Gouveia, Caio Notaro, JP Dantas, Felipe Gustavo “Buchecha”, Gustavo Malagoli, Yuri Facchini, Tiago Lemos, JP Souza e Carlos “Dudu” Ribeiro. 
Buchecha foi o campeão em 2007 e é um dos favoritos para vencer novamente. Provavelmente será seu último compromisso como amador, pois existem rumores na indústria norte-americana que a Plan B profissionalizará o brasiliense em breve. Outro brasileiro aguardado com ansiedade em Tampa é o gaúcho Dudu, apelidado pelos seus patrocinadores dos EUA como a “arma secreta”. Dudu viajou pela primeira vez aos EUA em 2011 e de cara cativou pessoas da indústria com seu skate leve e fluído. Das marcas que o descobriram antes de Tampa e o adotaram, apenas a Autobahn anunciou o skatista no time, mas LRG, Converse e Plan B estão escondendo a arma secreta para bombar no momento certo. Será o Tampa Am o lugar e a hora para Dudu explodir? 
A semifinal e a final serão transmitidas ao vivo no domingo a partir das 14h (horário de Brasília) pelo skateparkoftampa.com 
Vale lembrar que o único skatista a vencer duas vezes o evento foi o já profissionalizado Luan Oliveira.



                                      Fonte:(espn/skate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário