sexta-feira, 25 de maio de 2012


Sete brasileiros estão nas oitavas de final do Quiksilver Saquarema Prime.

Na 6ª bateria do no losers Willian conseguiu, com seu power surf, virar a bateria apertada entre ele, Medina e Jonathan Gonzales. A ótima variação de manobras de Gabriel o coloca de volta à liderança, mas Jonathan faz a melhor nota da bateria [8.33] e muda tudo outra vez.  Esse round é para isso mesmo. Ninguém cai fora e os dois brasileiros foram para a repescagem. Na bateria anterior Alex Ribeiro também foi direto para as oitavas de virada, com um aéreo na última onda. Algumas notas entram na casa dos 8 pontos, são poucas mas fazem a diferença. A disputa seguinte continuou no embalo do vira vira. Guigui e Filipe acabaram ultrapassados por Keanu Asing.

Willian usou sua força e habilidade nas menores ondas do evento até agora.
Entre os brasileiros só Hizunomê Bettero e Alex Ribeiro foram direto para oitavas, os outros 9 do time verde e amarelo buscavam suas vagas. Quatro deles estavam na mesma bateria homem X homem. Willian espancou duas esquerdas e logo nos 10 primeiros minutos fez a melhor nota do evento [9.70] e somatória [18.03]. Levou vantagem sobre o surf leve e soltinho de Nakajima que mostrou serviço, mas ficou na combi. Gabriel Medina X Brian Toth, no meio da bateria, estavam praticamente empatados. Medina perdeu a prioridade pegando uma onda que não rendeu nada. O boriqua esperou pacientemente pela série enquanto Gabriel pegava as menores, voava rodando e pedia nota aos juízes. Eles deram 6.93. Brian tentou virar, mas não deu.
Gabriel Medina
Gabriel ainda mandou outro aéreo rodando para fechar a fatura.
 A bateria de 30 minutos tornou-se de 20, já que nada aconteceu no primeiro terço da disputa entre Guigui e o local Yan. Mas Guigui, com 2 ondas bem trabalhadas, começou a complicar a vida de Yan. E assim foi até o fim da bateria. Na última do round Leo e Filipe confrontaram dois estilos e gerações distintas.
Filipe partiu para as decolagens. Leo esperou a série até metade da bateria e, conectando suas pauladas e rasgadas de back poderosas, conseguiu passar à frente do ubatubense.

Filipe  pegou boas esquerdas,
 mas virou sobre Leo Neves num aéreo para a direita.
Filipe, com a prioridade, deixou uma onda para Leo. Foi mal, Leo ampliou a diferença deixando Filipe na busca de 6.51. Minuto final, a onda era do Filipinho. Acelerou todo o caminho da direita até chegar ao ponto de voar alto, longe e rodando com perfeição um 360 completo para marcar 8.33.
Há previsão de uma ondulação chegando de sábado para domingo. A organização já deu folga para os atletas nessa sexta-feira. A próxima chamada acontece no sábado, às 7h da matina.


As oitavas ficaram assim:
Hizunome Bettero X Sebastien Zietz
Kai Otton X Perth Standick
Kolohe Andino X Jean da Silva
Alex Ribeiro X Romain Cloitre
Matt Wilkinson X Willian Cardoso
Jonathan Gonzales X Gabriel Medina
Keanu Asing X Wiggolly Dantas
Nathan Yeomans X Filipe Toledo


Fonte: (espn.estadao.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário