quinta-feira, 31 de maio de 2012


Volcom Fiji Pro.
Após três anos de lacuna o ASP “Dream Tour” retorna com etapa faixa preta, em esquerdas tubulares.

A Volcom tem o prazer de anunciar o retorno dos melhores surfistas em uma das ondas mais perfeitas do planeta com a confirmação do Volcom Fiji Pro 2012, que acontecerá entre os dias 3 e 15 de Junho. O campeonato marcará o primeiro evento da Volcom na disputada corrida para o título do WT e também o retorno para a perfeita onda de CloudBreak e Restaurants.
A quarta etapa da corrido pelo título do ASP World Tour 2012 acontecerá nas rasas e afiadas bancadas de corais. Nessas esquerdas apenas dois regulares venceram até hoje. Andy Irons e Kelly Slater. Será a revanche dos goofys? Entre eles Jadson André, Gabriel Medina, Matt Wilkinson ou Damien Hobgood, para citar alguns que precisam angariar preciosos pontos. As previsões indicam ondulações com potencial de transformar o evento num show de tubos.



Fonte: espn.estadao.com.br

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Call Parede - Pintando orelhões pela cidade.

evento realizado pela Toptrends para a Telefônica|VIVO, que tem a intenção de trazer mais cores pra cidade através da customização de 100 orelhões por artistas diversos. No site da ação é possível ver todos os trabalhos, o nome do artista responsável e sua localização. 

Separamos alguns para vocês verem:


Fonte: (hypeness.com)

sexta-feira, 25 de maio de 2012


Sete brasileiros estão nas oitavas de final do Quiksilver Saquarema Prime.

Na 6ª bateria do no losers Willian conseguiu, com seu power surf, virar a bateria apertada entre ele, Medina e Jonathan Gonzales. A ótima variação de manobras de Gabriel o coloca de volta à liderança, mas Jonathan faz a melhor nota da bateria [8.33] e muda tudo outra vez.  Esse round é para isso mesmo. Ninguém cai fora e os dois brasileiros foram para a repescagem. Na bateria anterior Alex Ribeiro também foi direto para as oitavas de virada, com um aéreo na última onda. Algumas notas entram na casa dos 8 pontos, são poucas mas fazem a diferença. A disputa seguinte continuou no embalo do vira vira. Guigui e Filipe acabaram ultrapassados por Keanu Asing.

Willian usou sua força e habilidade nas menores ondas do evento até agora.
Entre os brasileiros só Hizunomê Bettero e Alex Ribeiro foram direto para oitavas, os outros 9 do time verde e amarelo buscavam suas vagas. Quatro deles estavam na mesma bateria homem X homem. Willian espancou duas esquerdas e logo nos 10 primeiros minutos fez a melhor nota do evento [9.70] e somatória [18.03]. Levou vantagem sobre o surf leve e soltinho de Nakajima que mostrou serviço, mas ficou na combi. Gabriel Medina X Brian Toth, no meio da bateria, estavam praticamente empatados. Medina perdeu a prioridade pegando uma onda que não rendeu nada. O boriqua esperou pacientemente pela série enquanto Gabriel pegava as menores, voava rodando e pedia nota aos juízes. Eles deram 6.93. Brian tentou virar, mas não deu.
Gabriel Medina
Gabriel ainda mandou outro aéreo rodando para fechar a fatura.
 A bateria de 30 minutos tornou-se de 20, já que nada aconteceu no primeiro terço da disputa entre Guigui e o local Yan. Mas Guigui, com 2 ondas bem trabalhadas, começou a complicar a vida de Yan. E assim foi até o fim da bateria. Na última do round Leo e Filipe confrontaram dois estilos e gerações distintas.
Filipe partiu para as decolagens. Leo esperou a série até metade da bateria e, conectando suas pauladas e rasgadas de back poderosas, conseguiu passar à frente do ubatubense.

Filipe  pegou boas esquerdas,
 mas virou sobre Leo Neves num aéreo para a direita.
Filipe, com a prioridade, deixou uma onda para Leo. Foi mal, Leo ampliou a diferença deixando Filipe na busca de 6.51. Minuto final, a onda era do Filipinho. Acelerou todo o caminho da direita até chegar ao ponto de voar alto, longe e rodando com perfeição um 360 completo para marcar 8.33.
Há previsão de uma ondulação chegando de sábado para domingo. A organização já deu folga para os atletas nessa sexta-feira. A próxima chamada acontece no sábado, às 7h da matina.


As oitavas ficaram assim:
Hizunome Bettero X Sebastien Zietz
Kai Otton X Perth Standick
Kolohe Andino X Jean da Silva
Alex Ribeiro X Romain Cloitre
Matt Wilkinson X Willian Cardoso
Jonathan Gonzales X Gabriel Medina
Keanu Asing X Wiggolly Dantas
Nathan Yeomans X Filipe Toledo


Fonte: (espn.estadao.com.br)

terça-feira, 22 de maio de 2012

STREET LEAGUE
Bastien Salabanzi, a pedra no caminho de Nyjah Huston



Nyjah Huston venceu novamente. Sim, isso em si não é uma novidade, mas o caminho dele até a vitória deu um sabor muito especial a etapa de abertura da Street League 2012.
Nyjah Hustom - Flip Bs Nosebluntslide.
A história começa nas semifinais. Seis skatistas tinham duas voltas de 1 minuto para provar que uma das duas vagas na final eram deles. Luan de Oliveira queria uma dessas vagas. O skatista gaúcho tinha todas as condições e credenciais para estar na final. Mas competição sempre tem suas surpresas, Luan errou um hardflip na parte grande, a manobra certamente lhe colocaria em primeiro lugar, mas com o erro ele teve que assistir Bastien Salabanzi e Chris Cole irem para a final.

   Na final o formato mudou um pouquinho. Como em 2011, a cada seção um nome era cortado da lista. O primeiro foi Mikey Taylor, em seguida o “Local Hero” Sean Malto saiu da competição.
Chaz Ortiz foi o primeiro a despontar no topo e ficou por lá alguns minutos, em seguida veio Paul Rodriguez, Chris Cole e Bastien Salabanzi. Tudo indicava que o reinado de Nyjah Huston havia chegado ao fim. Em quarto lugar Nyjah precisava de 5 pontos para liderar e lá foi ele... 360 flip to lipslide no corrimão e um 8.8 para mudar o destino do campeonato.
Bastien Salabanzi venceu duas batalhas em Kansas. Primeiro ele conquistou a vaga na final, em seguida, ele foi o cara que desestruturou a competição.
Bastien investiu em um flip bigspin frontside boardslide, a manobra saiu na segunda tentativa e levantou o estádio em Kansas. Um 9.2, colocou Bastien no topo.
Bastien acabou a competição em segundo lugar, mas com certeza como favorito de todos.
Bastien Salabanzi - Flip Bigspin Frontiside Lipslide

Nyjah Huston outra vez.
Nyjah sabe as regras do jogo e joga com elas em cada manobra. Isso não significa que ele seja um skatista menor.
O garoto de 17 anos tem um acervo tão grande de manobras completas nas mãos, que suas vitórias são totalmente justificadas.
Agora a Street League vai para a Califórnia entre os dias 15 e 16 de junho.


Nyjah levantando a taça.
Nas apostas dizer que Nyjah irá vencer novamente seria uma aposta certa. Mas o jogo da Street League em 2012 está diferente.
Nyjah levantou a taça na primeira etapa, mas Bastien Salabanzi com certeza foi o “campeão”.




Fonte: (espn.estadao.com.br)
Por: Agnaldo Melo



terça-feira, 15 de maio de 2012

Brasileiras quebram tudo na Euro Tour


A skatista e fotógrafa multifunção, Ana Paula Negrão, acompanhou as brasileiras na turnê européia de 2011 de competições, e agora postou o vídeo (abaixo) com alguns dos melhores momentos desta viagem ao Velho Continente. Participação de Letícia Bufoni, Ester Perussi, Jéssica Florêncio, Eliana Sosco, além de Lacey Baker e Alexis Sablone. Confira o alto nível do skate feminino brasileiro nas competições. E este ano a viagem promete se repetir, talvez com novas integrantes. Quem se habilita?

Vídeo dos melhores momentos da Tour:


Fonte: (CemporcentoSkate.com.br)

segunda-feira, 14 de maio de 2012


ATENÇÃO GALERA!

As inscrições se encerraram, temos muito atletas á mais que o planejado, mas sem dúvidas a festa vai ser boa, com muita energia positiva, música e skate na veia!
Agora a missão é é trazer a galera, então você que pratica ou simpatisa com esportes de ação, vai competir ou só assistir, venham e tragam seus amigos e familiares, o clima será de positividade total!
 Para quem não sabe o que esta rolando, é um seguinte. Nossa brincadeira de andar de skate e fazer vídeos de skate do dia a dia está fazendo 1 ano. Para comemorar começamos com o vídeo especial de 1 ano, que foi lançado em Março, quando de fato completou-se 1 ano, e estávamos planejando uma promoção especial, mas mudamos de ideia e surgiu o plano de fazer um evento, mas algo diferente, já que é uma comemoração não poderia ser um campeonato comum com muita competitividade, tinha que ser algo mais divertido, mais raiz... Aí então começamos a planejar e agora está aí, o AKALOKO SKATE FUN, para todos se divertirem no obstáculo mais tranquilo que tem para andar na skatepark SBC.Um campeonato sim, mas também é um grande encontro de skatista, uma feira de skate com a diversão e satisfação de andar de skate destacados em alta, ou seja, é realmente uma festa de aniversário e o presente é para o skateboard. Para o público que vai assistir, é só comparecer, a entrada é franca, e ainda vai ter vários sorteios de prêmios, mais as entregas de brindes. Além dos sorteios o público vai poder estar conhecendo novos produtos das empresas que vão estar patrocinando o evento e expondo seus materiais. E também será realizada uma apresentação com skatistas profissionais, os nomes confirmados são: Ricardo Tossi, Vanderlei Arame, Rogério Febem, Rafael Sevilha e Fabio Gheraldini.Para quem vai competir no evento, é necessário reservar a inscrição pelo e-mail pedeeh@hotmail.com , todos os e-mails serão respondidos com as instruções e procedimentos. Atentem-se pois são limitadas á 35 vagas por categoria.Após ter reservado a inscrição no e-mail e recebido o retorno, é só aguardar, então no dia 26 de Maio, sábado que antecede a competição, todos devem comparecer para fazer a inscrição de fato, preencher a ficha e fazer um reconhecimento na areá.A competição terá o formato tradicional com linhas de 50 segundos, o skatista fará sua performance escutando o som escolhido e será avaliado por três juízes e por um coordenador de notas.Os critérios são os comuns do skate nessa modalidade:- Utilização correta do obstáculo. É um banks, então sugere-se linhas com manobras bem instaladas em sequência de carvings.- Consistência da linha.- Estilo.- velocidade.- Dificuldade das manobras.- Criatividade.Será realizado também um prêmio de melhor manobra, adaptaremos um obstáculo surpresa no banks, ninguém vai ter andando, então ninguém tem vantagem. O critério é: Quem fizer a melhor, leva o prêmio recheado!

O atleta que não reservar a inscrição pelo e-mail e garantir ela no dia 26 de Maio, não terá chances de competir no evento.O evento começa as 10h da manha sem atrasos, quem estiver vai, se atrasou perdeu! Não vamos fazer remanejamentos nas baterias formadas.Passam 10 atletas de cada categoria para as finais. A analise não é feita por bateria e sim de modo geral, as melhores notas vão para as finais. Será analisada a melhor volta, serão duas de cada atleta.

Daremos aos atletas Kits com fruta e barrinhas de proteína, no local será disponibilizado viatura do SAMU para qualquer emergência, seguranças do evento e apoio da Guarda Municipal.


Espero que tenha ajudado com essas informações, aguardamos todo mundo lá!

Pedro Barros é bicampeão do Pro Tec Pool Part

 Mesmo dominando as últimas competições de bowl no cenário internacional, Pedro Barros teve que se superar para conquistar mais uma vitória no disputadíssimo Pro Tec Pool Party, que rolou neste sábado (dia 12) na Combi Pool, localizada na Vans Skatepark (Califa). Aos 17 anos de idade, o brasileiro deixou para trás (mais uma vez) lendas vivas, como Rune Glifberg (2º colocado) e Bucky Lasek (3º), e reafirmou o domínio da modalidade. A cada ano que passa suas manobras estão mais altas, os grinds mais extensos, seu leque de manobras aumentando, e seu estilo sendo cuidadosamente lapidado.

Pedro, 540 stalefish (foto: E. Braz)



A “Era Pedro Barros” já começou há tempos, e não tem data para terminar. Mas, o mais importante é ter mais um brasileiro fazendo história no cenário mundial do skate, servindo de inspiração para o nascimento de novos skatistas e futuros talentos brasileiros.

Resultados:
Profissional
1º Pedro Barros – $ 28,000
2º Rune Glifberg - $ 14,000
3º Bucky Lasek - $ 7,000
Master
1º Steve Caballero - $ 14,000
2º Tony Hawk - $ 7,000
3º Lance Mountain - $ 4,000






Fonte: (CemporcentoSkate.com)

sexta-feira, 11 de maio de 2012


Pro-Tec Pool Party 2012

A oitava edição do tradicional Pro-Tec Pool Party acontece no dia 12 de maio, sábado, na Combi Pool da Vans Skatepark, localizada em Orange (Califa). Uma das disputas de bowl de maior renome internacional reúne mais uma vez, os principais nomes da modalidade, nas categorias profissional e master.
Dentre a seleta lista de campeões desta importante competição está o brasileiro Pedro Barro, campeão da última edição, realizada em 2011 e estará mais uma vez no bowl da Vans Skatepark para defender o título. Além do brasileiro, completam a lista de campeões na categoria profissional skatistas do calibre de Rune Glifberg (2005, 2007, 2008), Bucky Lasek (2009 e 2010) e Omar Hassan (2006). O skatista e fotógrafo da CemporcentoSKATE, Eduardo Braz, está no local e enviará fotos exclusivas do evento. Aguardem novidades e informações sobre os principais acontecimentos desta disputa.

O evento terá transmissão ao vivo através do vans.com/pool.


Isso aí Pedro, representa o brasa, boa sorte!

Fonte: (CemporcentoSkate.com)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pimp my carroça – Ação tuna carroças para valorizar os catadores de lixo.

Só em São Paulo existem 20 mil catadores de lixo, responsáveis por recolher em média 90% do material destinado à reciclagem. Com intuito de provocar a sociedade e de ajudar esses trabalhadores tão importantes nas nossas vidas, o grafiteiro Mundano criou o projeto “Pimp my carroça” – uma paródia dos programas de TV que tunam carros. Nele, carroceiros escolhidos ganham de presente uma reforma na sua carroça, com a inclusão de itens de segurança e uma arte feita por grafiteiros profissionais com frases sugeridas pelo público. Além disso, o felizardo ganha um super rango, atendimento médico e outros tipos de ajuda. O projeto está previsto pra acontecer no início de Junho, dias antes do RIO+20 e durante a Virada Sustentável de São Paulo. 

Conheça mais nas imagens abaixo:



Fonte: (hypeness.com.br)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Instagram vira máquina fotográfica de verdade.



A equipe da ADR Studio resolveu pegar o Instagram e transformá-lo em algo físico. Para isso, desenvolveu uma máquina conceito no formato do ícone do app. Com 16GB de espaço, conexão Wifi e Bluetooth, tela touchscreen de 4 polegadas, lentes para captura normal, 3D e leitor de QR Code, além de flash, zoom e uma impressora interna para imprimir suas fotos, ela ainda publica todas as fotos diretamente no Facebook e na sua conta do Instagram.



Fonte: (garotosdescolados.com)

terça-feira, 8 de maio de 2012


Junior Cigano irá defender pela primeira vez seu Cinturão


A primeira defesa de cinturão do brasileiro, contra Frank Mir, acontece em 26 de maio, pelo UFC 146, em Las Vegas. Cigano e Frank Mir já tem uma rivalidade entre sí, pelo fato do lutador Frank Mir ter dado declarações em sua página social comentando que é mais forte, mais ágil e maior que o lutador Cigano. Cigano por sua vez, não gostou das especulações e rebateu dizendo: "Ele é mais forte, mais ágil, maior e mentiroso". Será que essa luta vai ser de alto nível?! Não percam, vai ser de tirar o folego! Confira abaixo o card completo do evento, que contará com a presença de cinco brasileiros.


Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 26 de maio de 2012.

CARD PRINCIPAL:
Junior Cigano x Frank Mir;
Cain Velásquez x Antônio Pezão;
Dave Herman x Roy Nelson;
Shane Del Rosario x Stipe Miocic;
Mark Hunt x Stefan Struve;


CARD PRELIMINAR:
Darren Elkins x Diego Brandão;
Edson Barboza x Jamie Varner;
Jason Miller x C.B. Dollaway;
Jacob Volkmann x Paul Sass;
Dan Hardy x Duane Ludwig;
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira;
Mike Brown x Daniel Pineda.




Fonte: (tatame.com.br)

segunda-feira, 7 de maio de 2012


Participação verde e amarela nos X Games Asia 2012

Entre os dias 28 de abril e 1º de maio foi realizado o X Games Asia, em Shangai, China. Além das constumeiras disputas de vertical, mini mega e street, o marco desta edição foi a conclusão do primeiro 1080º da história em uma competição de skate. E o autor do feito, foi o pequeno Tom Schaar, de 12 anos de idade, que acertou a manobra em uma das apresentações na disputa da mini mega. Com o feito, Schaar foi o campeão da competição, deixando o ícone na modalidade, Bob Burnquist em segundo lugar. Fechando o pódio, Rony Gomes conquista um excelente o terceiro lugar na disputa. Outros brasileiros na final da mini mega foram: Marcelo Bastos (8º lugar) e Edgard Vovô (10º lugar). No vertical, o veterano Andy Macdonald encabeça a lista de skatistas de maior longevidade em competições profissionais na modadalidade, conquistando a medalha de ouro no half pipe. Em segundo lugar, ficou o skatista que encabeça outra lista, a da nova geração do skate vertical mundial, Mitchell Brusco, que ficou conhecido após ser o primeiro skatista a acertar o 900º na megarrampa. Competiram também no vertical os brasileiros Rony Gomes (7º lugar), Bob Burnquist (8º), Edgard Vovô (9º), Italo Peñarrubia (11º), Marcelo Bastos (13º) e Dan Cesar (18º). No street, as disputas da finais ficaram prejudicadas por causa das chuvas, impedindo a realização da grande final. Desta forma, ficou os resultados da semifinal e a premiação dividida entre os finalistas. O brasileiro melhor colocado foi Kelvin Hoefler, que havia se classificado em primeiro lugar nas eliminatórias e era um dos favoritos para vencer a disputa. Kelvin terminou em quinto lugar e Túlio de Oliveira, em sétimo lugar, outro brasileiro entre os finalistas. Danilo do Rosário também competiu, mas não conseguiu emplacar entre os finalistas.
Confira abaixo os resultados das disputas.


Mini Mega
1º Tom Schaar $8000 USD
2º Bob Burnquist $4500
3º Ronaldo Gomes $2375
4º Andy Macdonald $1250
5º Elliot Sloan $1000
6º Danny Mayer $900
7º Mitchell Brusco $800
8º Marcelo Bastos $700
9º Pierre Gagnon $600
10º Edgard Vovô $500


Vertical
1º Andy Macdonald $8000 USD
2º Mitchell Brusco $4500
3º Paul Luc Ronchetti $2375
4º Tom Schaar $1250
5º Pierre Luc Gagnon $1000
6º Danny Mayer $900
7º Ronaldo Gomes $800
8º Bob Burnquist $700
9º Edgard Pereira $600
10º Elliot Sloan $500
11º Italo Penarrubia
12º Jocke Olson
13º Marcelo Bastos
14º Neal Hendrix
15º Nathen Beck
16º Farris Rahman
17º Pontus Bjorn
18º Dan Cesar Pardinho
19º Gen Ogawa
20º Renton Millar
21º Moto Shibata
22º Alex Perelson


Street
1º Milton Martinez $2062.50
2º Greg Lutzka $2062.50
3º Ryo Sejiri $2062.50
4º Braulio Sagas $2062.50
5º Kelvin Hoefler $2062.50
6º Tomas Vintr $2062.50
7º Tulio de Oliveira $2062.50
8º Tyler Hendley $2062.50
9º Tetsuharu Sai $2062.50
10º Firdaus Rahman $2062.50


(Fonte: CemporcentoSkate)

sexta-feira, 4 de maio de 2012


Brasil receberá edição do X-GAMES Global em 2013.



Após 18 anos de existência os X Games partem para uma nova era. A partir de 2013 serão seis eventos ao redor do mundo, e um deles será no Brasil. A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, foi escolhida para receber os X Games Global em 2013. Foz disputou com 40 cidades ao redor do mundo todo, entre elas as capitais brasileiras São Paulo e Rio de Janeiro.


Tom Chaar 1080

No visual do Parque Nacional do Iguaçu as grandes estrelas dos esportes de ação do mundo disputarão o primeiro X Games com proporções globais fora dos Estados Unidos, teremos pela primeira vez por aqui a mesma estrutura dos X Games de Los Angeles.


Travis Pastrana após acertar
o Double Back Flip

Além de Foz do Iguaçu, Barcelona (Espanha) e Munique (Alemanha) serão as novas cidades que receberão os X Games Global.

Os X Games são um evento de esporte anual que foi criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games. Na edição de verão, os esportistas competem por medalhas de ouro, prata e bronze, além de prêmios em dinheiro em quatro grandes modalidades: Moto, Rally, Skate e Bike BMX. Os jogos são considerados atualmente a Olimpíada dos esportes radicais, tornando-se uma referência em esportes de ação.

Daniel Dher






Calendário do X-GAMES 2013:
Aspen,Colo. EUA:24 á 27/01
Tignes, França: 20/03
Foz do Iguaçu, Brasil: 18 á 21/04
Barcelona, Espanha: 09 á 12/05
Munique, Alemanha: 27 á 30/06
Los Angeles, Calif., EUA: 01 á 04/08 




Fonte:(http://espn.estadao.com.br)

quarta-feira, 2 de maio de 2012



Bantam - Cruiserboards Globe


Os Skates Bantam são de plástico moldados por injeção, com rodas rolamentos modernos e equipamento de montagem.  A marca GLOBE  está trazendo esse novo modelo de skate para o Brasil, pelo sucesso que os BANTAM fizeram em outros países. É retro, apesar de eles serem de plástico eles são muito resistentes, além dessa, a outra característica dos skates Bantam são as cores variadas, feito pra quem gosta de praticidade. A execução da ideia de trazer esse tipo de skate para o Brasil é excelente, pois o mercado do skate está cada vez maior e as marcas estão apostando cada vez mais nesse tipo de produto, sendo assim, teremos mais opções de diversão, não deixando de lado a qualidade e praticidade.

Abaixo você pode visualizar alguns dos modelos dos Skates Bantam:



Você encontra aqui na Akaloko. Confira: http://bit.ly/OqyVPG