Embaixador do surfe, americano parou, voltou, pensou em se aposentar de novo, mas mostra que ser campeão, mesmo aos 38 anos, ainda parece fácil.
O menino louro e cabeludo da Flórida há tempos raspou a cabeça. O corpo, atlético desde aquela época, hoje não entrega os 38 anos. Conheceu e venceu alguns de seus ídolos. Viu-os se aposentar. Inspírou novos campeões. Viu o maior deles, Andy Irons, morrer aos 32 anos. E Kelly Slater continua lá, no topo. São duas décadas entre os melhores e, agora, dez titulos mundiais.
Kelly Slater (o terceiro de short verde) Foto: Arquivo Pessoal de Judy Slater (mãe)
Mesmo depois de 20 anos no Circuito Mundial, vencer ainda é fácil. Percebeu que, aos 38 anos, poderia sugar dos adversários a motivação que às vezes lhe faltava. Mudou, passou a arriscar e acertar, claro - aéreos e entrou de cabeça em um estilo antes dominado pela nova geração do surfe.Seu maior adversário, Andy Irons, não viveu para vê-lo conquistar o deca. Morreu na terça-feira (02/11) Slater chorou e dedicou o título a ele. Um título que, como dizem, pode vir a ser o último de sua carreira.
Confira as fotos do Rip Curl Pro Search
Kelly Slater Deca Campeão Mundial
A conquista em Porto Rico foi a quarta vitória de Kelly Slater em 2010 e a 45ª de sua carreira. Agora dono de dez canecos, ele é o maior vencedor da história do Circuito Mundial.
Publicado originalmente no site GLOBOESPORTE.COM em 07/11/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário