segunda-feira, 8 de novembro de 2010

KELLY SLATER 10X CAMPEÃO MUNDIAL

Embaixador do surfe, americano parou, voltou, pensou em se aposentar de novo, mas mostra que ser campeão, mesmo aos 38 anos, ainda parece fácil.
O menino louro e cabeludo da Flórida há tempos raspou a cabeça. O corpo, atlético desde aquela época, hoje não entrega os 38 anos. Conheceu e venceu alguns de seus ídolos. Viu-os se aposentar. Inspírou novos campeões. Viu o maior deles, Andy Irons, morrer aos 32 anos. E Kelly Slater continua lá, no topo. São duas décadas entre os melhores e, agora, dez titulos mundiais.


Kelly Slater (o terceiro de short verde) Foto: Arquivo Pessoal de Judy Slater (mãe) 

Mesmo depois de 20 anos no Circuito Mundial, vencer ainda é fácil. Percebeu que, aos 38 anos, poderia sugar dos adversários a motivação que às vezes lhe faltava. Mudou, passou a arriscar e acertar, claro - aéreos e entrou de cabeça em um estilo antes dominado pela nova geração do surfe.Seu maior adversário, Andy Irons, não viveu para vê-lo conquistar o deca. Morreu na terça-feira (02/11) Slater chorou e dedicou o título a ele. Um título que, como dizem, pode vir a ser o último de sua carreira.

Confira as fotos do Rip Curl Pro Search





Kelly Slater Deca Campeão Mundial 

A conquista em Porto Rico foi a quarta vitória de Kelly Slater em 2010 e a 45ª de sua carreira. Agora dono de dez canecos, ele é o maior vencedor da história do Circuito Mundial.

 
Publicado originalmente no site GLOBOESPORTE.COM em 07/11/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário