sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TRICAMPEÃO ANDY IRONS MORRE E DEIXA O MUNDO DO SURFE EM CHOQUE

Uma notícia trágica pegou o mundo do surfe de surpresa nesta terça-feira dia 2. O havaiano Andy Irons, tricampeão mundial, morreu na cidade de Dallas, quando voltava de Porto Rico para o Havaí. O surfista de 32 anos estava com dengue hemorrágica, a contaminação teria acontecido na etapa de Peniche, em Portugal. 
Um relatório da polícia do aeroporto de Dallas sobre a morte de Irons vazou na quarta-feira e foi revelado pelo site TMZ. De acordo com o laudo, o tricampeão tomava remédios contra depressão e insônia. Irons estaria tomando esses medicamentos por conta das dores provocada pela dengue. Por isso, ele havia desistido de participar da etapa de Porto Rico do circuito mundial. 
Irons nasceu no dia 24 de julho de 1978 em Kauai, no Havaí. Começou a surfar aos 8 anos e venceu sua primeira competição como profissional em 96, aos 18 anos. Foi campeão mundial em 2002, 2003 e 2004, ficando em segundo lugar nos dois anos seguintes (atrás de Slater). Entrou para o Surfing Walk of Fame, na Califórnia, em 2008.


andy Irons


Irons foi o unico surfista que conseguiu se aproximar do mito Kelly Slater nesta década, com três títulos mundiais seguidos entre 2002 e 2004, ele venceu uma das oito etapas disputadas até agora no Circuito de 2010.
A mulher de Andy, Lyndie, está grávida de oito meses, e o filho do casal tem previsão para nascer em dezembro.


Lyndie esposa Andy Irons
Lyndie (à direita) em foto de arquivo pessoal

Andy Irons - I surf because short film



Publicado originalmente GLOBOESPORTE.COM em 02/11/10

Um comentário: