segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Conner Coffin vence final Pro Junior do US Open


Conner Coffin, sem manobras aéreas, venceu na base do surf com pressão e boa escolha de ondas. Levou os 4.500 dólares pela vitória na categoria Pro Junior do NIKE US Open 2012 e todas as palmas do público americano, em Huntington Beach.
Ao contrário do que os comentaristas gringos insistiram em dizer não creio que Filipe Toledo, vencedor da categoria Pro Junior do US Open 2011, tenha desencanado no começo da bateria. Essa final estava programada para acontecer amanhã.
Filipe venceu Tim Reyes, pelo evento principal. Depois venceu a semifinal da Pro Junior. Tudo durante a manhã de sábado. Um descanso teria sido interessante. O fato de ter rolado hoje, em condições sofríveis, deu um clique errado no astral do garoto de Ubatuba. Os 3.03 não refletem o surf de Filipe nas duas categorias.
Tudo bem, amanhã ele tem chances de ir à final no evento Prime. Deve correr as quartas com toda a vontade do mundo. Ao contrário do ano passado, quando o americano, de Santa Barbara, Califórnia, Conner Coffin dançou, dessa vez foi Filipe. Terminou a bateria em combinação, precisando de duas ondas para melhorar sua quarta colocação.



1- 17.10 Conner Coffin / USA

2- 12.60 Kanoa Igarashi / USA

3- 11.97 Cooper Chapman / AUS

4- 3.03 Filipe Toledo / BRA


De todo jeito Filipe fez mais uma final, mostrando que realmente é um dos melhores Pro Juniors do mundo. Parabéns.

Fonte: (espn.estadao.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário