terça-feira, 31 de julho de 2012


Padang e a janela dos sonhos

Nada como ter um período de espera longo para apenas um dia de competição. É o caso do Rip Curl Padang-Padang.

O evento, de 15 de julho a 26 de agosto, espera pelos melhores tubos para começar as baterias entre um time de ótimos tuberiders. Difícil não dar certo. Aliás, é o crime perfeito. Se o surf profissional surgiu pelo desejo de alguns fissurados darem um jeito de alguém pagar para eles continuarem fazendo o que mais gostavam, agora a coisa ficou ainda mais sofisticada. Enquanto a competição não começa os caras fazem umas “Expression Sessions”, com prêmios e tudo o mais. As ondas estavam incríveis.
Acho esse evento bem legal, mas... sempre tem um mas. Se você for até lá na finalidade de assistir tubos perfeitos sendo surfados por gente que entende, ótimo. Caso esteja na finalidade de pegar alguns a coisa pode complicar. Melhor procurá-los por outras paragens. Espero que esse evento não seja como a etapa do WCT que rolou lá em Bali [2008], quando fecharam todas as ondas de Uluwatu: Temples, Boomies, The Peak, Outside Corner e Racetracks (Inside Corner). Só os prós podiam treinar nessas ondas, mesmo nos dias em que não aconteceram baterias. Imagine a felicidade, deles, não minha. 
Mas... sempre há um segundo mas. Como esse evento é só para convidados e não conta para ranking nenhum pode ser que as restrições de surf no pico não cheguem a incomodar, ao menos não por tanto tempo. O que alivia é que você não precisa pagar ingresso para o show.





















Fonte: (espn.estadao.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário