segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Remada em homenagem as vítimas do 11 de Setembro

Remada em homenagem ao atentados do dia 11/09

Remada em homenagem aoS atentados do dia 11/09Foto:Morgan Maasen/Quiksilver



Desde 2001, o dia 11 de setembro tem um sabor amargo para os nova-iorquinos; o medo de um novo atentado terrorista e a lembrança do dia em que muitos perderam parentes e amigos deu um significado especial para o dia 11/09.
Neste domingo, 10 anos após os atentados, Nova York parou. Homenagens foram feitas em diferentes lugares. No Marco Zero, local onde antes existia o World Trade Center foi inaugurado um memorial, e em Long Beach, onde vimos Owen Wright na última sexta-feira,vencer a maior premiação da história do surf, os surfistas foram para água em uma remada em homenagem aos mais de 3 mil mortos no atentado.

O evento foi organizado pela Quiksilver em conjunto com as autoridades locais. Mais de 350 surfistas remaram sob um céu nublado e chuvoso para celebrar a paz e o agradecimento à todos de arriscaram suas vidas na tentativa de salvar vitimas no maior atentado da história dos Estados Unidos.
Muitos bombeiros e policiais que morreram na tentativa de resgatar as vitimas no World Trade Center viviam nos arredores de Long Beach.

Para levantar o clima de celebração foi organizado um campeonato de surf entre o FDNY (Corpo de Bombeiros de Nova York) e PDNY (Dep. De Policia de Nova York), Kelly Slater e Travis Logie surfaram representando os times. Os bombeiros venceram a competição com a ajuda de Kelly.


                  Fonte:ESPN.ESTADÃO.COM.BR/SURF/POST 

Nenhum comentário:

Postar um comentário