terça-feira, 26 de junho de 2012


Leticia Bufoni: Muito mais do que favorita ao ouro dos X Games

Teve um dia que o skate era dominado por homens, uma mulher ser skatista profissional era algo mentalmente impossível. Mas como para algumas mulheres a mente não tem limites o skate feminino evoluiu e ganhou espaço.
Leticia Bufoni é um desses exemplos. Nascida e criada em São Paulo, Leticia desde muito nova andou de skate e aprendeu suas manobras. Sempre cercada de garotos, Leticia teve outros parâmetros e com isso evoluiu de maneira impressionante.


Em 2007 Leticia estreou nos X Games e desde então sua vida mudou de direção. Rapidamente Leticia passou a ter patrocínios e começou a construir sua carreira como skatista profissional.
Ano a ano Leticia foi dando saltos de evolução, hoje sua manobra são vistas ao lado de skatistas de street prestigiados no site do Berrics.
Letícia venceu todas as competições que participou neste ano, neste momento ela está em turnê pela Europa, aquecendo as pernas para os X Games.
Em 2011 Letícia ficou em terceiro lugar e sua humildade impressionou. Um minuto após o fim de competição Leticia jogou um smithgrind impressionante, a manobra poderia ter mudado drasticamente a cor da sua medalha. Mas Leticia preferiu deixar esta para 2012.

Favorita? Sim. Mas muito mais do que isso, Leticia é um skatista mulher que conquistou o sonho de muitos skatistas homens. Hoje vive do skate. Na terra onde o skate nasceu.


Fonte: (espn.estadao.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário