quarta-feira, 13 de junho de 2012


STREET LEAGUE: 2ª Etapa chega na Califórnia nesse fim de semana.
Depois de passar pela cidade do Kansas, MO, a Street League invade nesse fim de semana a cidade de Ontario, na Califórnia. Nos dias 15 e 16 de junho os grandes nomes do skate estarão reunidos em Ontario, para disputar na Arena Citizens Business Bank a segunda etapa da Street League, em busca da premiação final do circuito, que será de 1,6 milhão de dólares. A primeira etapa em Kansas deixou a vontade de não perder o que está por vir nas próximas etapas segunda da Street League. As manobras e as linhas dos 24 skatistas levantaram todo mundo que assistiu e Nyjah Huston deixou mais uma vez a sua marca no mundo do skate e na história da Street League, garantindo pela 5ª vez uma vitória em uma etapa da competição. Mas tudo isso sem grandes facilidades, ele enfrentou a habilidade do segundo colocado Bastien Salabanzi, que era um dos skatistas mais esperados para entrar naquela pista.
A sexta–feira, 15, será um dia de classificatórias em que os 24 skatistas disputarão uma vaga na final.Assim como na etapa de Kansas, as classificatórias terão duas sessões e os skatistas serão divididos em quatro baterias de seis skatistas cada. Como em Kansas, o primeiro round será definido com as duas maiores pontuações na “Run Section” e as quatro maiores da Big Section. Os cinco skatistas com o maior pontuação irão direto para a final. Os outros que se classificarem do 6º ao 12º lugar competirão nas semifinais.
As semifinais começam no  sábado, que serão baterias com os sete skatistas, os três skatistas com o placar mais alto irão para as finais. Estes três skatistas somados aos cinco primeiros colocados da sexta-feira serão os finalistas na pista de Ontario. Estes oito atletas irão fazer três seções na pista, a Run Section, Best Trick e a Big Section. Na Run Section cada skatista terá duas voltas de 45 segundos, e a volta com maior pontuação será contada. O skatista com a pontuação mais baixa ao fim da Run Section será eliminado. Depois disso será a vez das melhores manobras, a seção de Best Trick, 5 tentativas e a maior pontuação conta para cada skatista.
Esta pontuação é combinada com os pontos da Run Section de cada competidor, e os top 6 irão para a Big Section. Na Big Section cada pro terá seis tentativas e as suas 4 maiores notas contarão. Os placares finais consistirão na soma da maior pontuação da Run Section, mais os pontos da seção do Best Trick e as quatro maiores notas da Big Section. O skatista com o maior placar cumulativo será o vencedor da segunda etapa da Street League.

Fonte: (espn.estadao.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário