sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bruna Kajiya- Campeã mundial de kitesurfe

Bruna Kajiya02.jpg




Aos 23 anos de idade, Bruna Kajiya já atingiu um de seus maiores sonhos, o de ser campeã mundial de kitesurfe, na modalidade freestyle. A façanha aconteceu em 2009 na Nova Caledônia, na Oceania.
Bruna chegou a ser campeã paulista de natação e começou a carreira surfando, mas um acidente a fez largar a prancha. Descobriu o kite com amigos, com quem aprendeu a velejar na praia em frente à escola. Em uma de suas primeiras tentativas no esporte, enfrentou um vento forte que a fez ser arrastada e sair mergulhando “como um saquinho de chá”, em suas próprias palavras.
Conhecida como a melhor do mundo em sua modalidade, essa paulista de Ilhabela (SP) ainda quer muito mais. Além de outro título mundial, Bruna quer se envolver mais nas competições de slide e obstáculos - segundo ela, a evolução de seu esporte.
Bru, como é chamada pelos amigos mais próximos, acredita que seu bom desempenho vai ajudar a desenvolver ainda mais o esporte no Brasil e, assim, escrever seu nome na história do kitesurf feminino no país. Quando não está velejando, Bruna gosta de surfar e praticar ioga.



“A água é essencial na minha vida, desde os meus primeiros anos de idade eu já vivia dentro dela, para mim é onde eu encontro paz. Não importa aonde eu esteja no mundo é aquele lugar que eu sei que posso ir em um dia ruim, é como ter um pedacinho de casa pra todos os lugares que o kitesurf me leva.


Mais que nada é o lugar que me da inspiração pra fazer o que faço, é onde eu consigo me expressar, relaxar e me divertir.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário