segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ultimo dia de Rock in Rio- Guns N´ Roses




Debaixo de uma chuva torrencial, o Guns N’ Roses entrou no Palco Mundo com quase duas horas de atraso na madrugada desta segunda. Com um show enérgico mas irregular, a banda liderada pelo excêntrico vocalista Axl Rose fechou a 4ª edição do Rock in Rio. 
Axl subiu ao palco vestindo uma estranha capa amarela e os Guns abriram com “Chinese Democracy”, faixa título de seu último álbum, lançado em 2008. Uma sequência de hits do lendário álbum Appetite For Destruction veio na sequência e incendiou o público. “Welcome To The Jungle”, “It’s So Easy” e “Mr Brownstone” mostraram que a voz de Axl já não é mais a mesma de seus áureos tempos. Problemas no som também atrapalharam o show, mas o público, que aguardava pacientemente pela chance de ouvir os clássicos ao vivo debaixo da insistente chuva, não se importou nem um pouco.  
A animação da plateia contagiou a banda. “Sorry”, de Chinese Democracy, não empolgou tanto, mas o cover de “Live And Let Die” de Paul McCartney, mesmo executado de forma um tanto quanto irregular, serviu pra animar os fieis fãs do Guns. “Rocket Queen” veio na sequência e levou a plateia ao delírio. Os bons músicos que compõe a nova formação do Guns N’ Roses podem não ser tão talentosos e emblemáticos como Slash, Duff, Izzy e Steven Adler, mas sem dúvidas sabem como tirar o melhor de seus instrumentos e acompanhar o já não tão magro e jovem vocalista.  
“You Could Be Mine” seguiu a linha saudosista da apresentação, e com Axl ao piano, “November Rain” tirou lágrimas do público.
Se não tem mais a mesma forma e voz de outrora, Axl Rose mostrou ainda ter o carisma e a presença de palco que o consagraram como um dos mais lendários frontmen do rock and roll. Se para alguns sua atual figura remete a decadência, para outros ela traz a nostalgia de uma das maiores bandas do estilo.
 
Após duas horas de apresentação, a banda sinalizou o fim com “Nightrain”, outro grande clássico de Appetite For Destruction e uma das preferidas dos fãs. O bis veio com “Patience”, com Axl Rose andando pelo palco molhado cantando uma de suas mais emocionantes baladas. O apoteótico encerramento ficou por conta da histórica “Paradise City”. Fogos, luzes e muita comoção do público selaram o final de mais uma edição do Rock in Rio. “Obrigado, Rio de Janeiro!”, se despediu o vocalista.  
Se o show deixou a desejar em alguns momentos, o set-list e a emblemática figura de Axl Rose deram aos presentes a chance de conferir ao vivo diversos clássicos dos Guns N’ Roses, mesmo que a banda atualmente seja apenas uma distante lembrança daquela que encantou 140 mil pessoas no Rock in Rio II, no já longínquo ano de 1991.



                      Fonte: Billboard Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário