quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mineirinho fazendo sua história no Surf !


Adriano de Souza Mineirinho vence Kelly Slater em uma final histórica em Supertubos, Portugal. Com a rivalidade entre os dois surfistas à tona, Mineirinho soube administrar a bateria, surfou melhor e levou o título. O brasileiro fica com a taça 
mais uma vez este ano, depois de marcar seu primeiro dez unânime em um evento do WT durante a semifinal. O surf nacional segue em alta com mais uma vitória para o Brasil consecutiva, depois que Gabriel Medina ganhou na França, na semana passada  
Na final de 35 minutos, Mineirinho entrou com toda a sua paixão para vencer o líder do circuito e seu maior rival Kelly Slater. Os dois pegaram fechadeiras para abrir o placar. Mas o Mineirinho rapidinho achou uma ótima direita, acelerou, entubou e pediu um dez. Os juízes não acharam que foi uma onda perfeita e deram 9.00 pontos ao brasileiro. A nota colocou pressão sobre Kelly, que seguiu dando tapinhas na água (seu tique que demonstra quando está nervoso).  
Kelly esperou pacientemente lá fora. Achou uma esquerda, entubou não muito fundo, acelerou, passou a sessão e entubou novamente, mas dessa vez não saiu. Recebeu 4.83 pelo primeiro tubinho. Em seguida, Slater achou um canudo apertadinho mais no inside e ao sair segurou um floater longo para marcar 6.83 e tomar a liderança.
Mineirinho estava mesmo afim de levar mais um título. Pegou mais uma direita que não rodou direito, mas chegou a ficar escondido. Finalizou com cutback e batida na junção. Tirou 6.67 botando ainda mais pressão no careca. Mas o dez vezes campeão mundial não iria deixar tão barato. Pegou outra esquerda, entubou, manobrou forte, mas não virou a bateria com os 7.90 que tirou.  
Mineirinho ficou lá fora com a prioridade, na liderança, faltando apenas cinco minutos para o término da bateria. Mineiro teve que dropar duas não muito boas para não deixar Slater ir. Mas nos segundos finais Slater ainda achou uma onda que não rodou. O careca tentou mandar um aéreo salvador, mas ficou por alí. Adriano de Souza Mineirinho é campeão do WT em Portugal em cima de Kelly Slater.  
O dez vezes campeão mundial ficou visivelmente abalado. Não saiu imediatamente do mar, continuou dando tapinha na água, e continuou surfando para superar o nervosismo.


                                    Fonte: (espn/notícias.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário