quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Maloof Money Cup South África.



Durante o último final de semana o skate tomou conta de Kimberley, na África do Sul. A versão africana do Maloof Money Cup movimentou tanto a cidade que algumas leis tiveram que ser mudadas provisoriamente, como os bares que normalmente precisam ser fechados às 2 da manhã e puderam funcionar 24 horas. As autoridades compararam o evento com a Copa do Mundo de futebol, que aconteceu no país em 2010. 
Mas o que vai ficar em definitivo, como legado do evento, é a pista construída para a competição. Os skatistas sul-africanos agora tem uma das melhores skate plazas do mundo para desenvolver seu skate. E se engana quem acha que não existia skate no continente antes do MMC. A disputa amadora foi de altíssimo nível e teve o skatista da Cidade do Cabo Justus Kotze como campeão. 
O país teve outro grande motivo para se orgulhar. Apesar de atualmente morar na Austrália, Tommy Fynn nasceu na África do Sul e conquistou a segunda colocação na competição principal de street. Ele havia ficado em quarto lugar na etapa eliminatória e foi cabeça de chave na semifinal homem a homem. Na semi, derrotou o canadense Ryan Decenzo, contou com a própria sorte e azar de Colin Provost que deslocou o ombro faltando um minuto, e na grande final, perdeu para o campeão Ishod Wair.


 Fonte: ESPN/SKATEBLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário